Criar um Site Grátis Fantástico

ENVOLVENDO SE COM LIBERTAÇÃO

ENVOLVENDO SE COM LIBERTAÇÃO

 

 

  • Conscientização de Arrependimento e Confissões. Conscientizar a pessoa da necessidade de arrepender-se verdadeiramente e renunciar a todo pecado, especialmente o pecado de incredulidade no nome de Jesus Cristo, confessando Jesus como Filho de Deus e clamando por ele, para que a salve. Não havendo porém um real arrependimento por parte da pessoa, tudo será em vão. A chave de toda libertação está no arrependimento sincero. Quando as pessoas confessam seus pecados, de acordo com Tiago, 5: 14-16, e as ungimos com óleo, os espí ritos se manifestam e desaparecem. A unção com óleo e a repetição vagarosa das palavras “ Em nome do Pai, do Filho e do Espí rito Santo” são muito eficazes em tais casos. Ao crer e repetir estas palavras de todo ocoração os espí ritos gritam e saem da pessoa.“... Confessai, pois os pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados”.
  • Uso do louvor a Deus. Outro método maravilhoso de libertação é o louvor  repita as palavras “Glória a Deus”.

 

  • Quebrando maldições e pecados dos antecessores.  Você tem que renunciar aos pecados de seus antecessores e lhes perdar. Sabemos, através da Bí blia, que Deus visita a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que o aborrecem (Ex. 20:5). Isto faz parte da maldição da lei, da qual fomos libertos através da Cruz de Jesus Cristo. Contudo precisamos nos apossar dessa libertação pela fé. Em Gálatas, 3:13 aprendemos que Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar. A Palavra também afirma que para sermos salvos precisamos nascer de novo no Espí rito de Deus, não aceitando o Evangelho apenas intelectual. Certamente precisamos aceitar a promessa de Deus, dela nos apropriando. Isso é especialmente válido no caso de pecados de gerações passadas. Há dois exemplos claros nas Escrituras, tiradas do Velho Testamento, que mostram o arrependimento de pecados dos antecessores: Neemias 1: 6,7 e Daniel 9:20. Para sermos libertos do poder de quaisquer maldições - procedem elas  do homem,de influências satânicas ou impostas por nós mesmos - é importante lembrar os seguintes pontos, e agir de conformidade com os mesmos:

 

  • Cura e Libertação

􀁺Obedecer a Deus, especialmente a seus mandamentos. Deus promete bênçãos àqueles que diligentemente obedecem à sua voz e observam seus mandamentos (Dt. 28:1-3). Devemos examinar nosso coração e ter certeza se nossa postura é correta diante de Deus, obedecendo a ele em todos os aspectos.

􀁺Confessar Jesus como Senhor e Salvador.

􀁺Confessar todos os nossos pecados, especialmente os relacionados à famí lia e aos antecessores.

􀁺Perdoar a todos.

􀁺Renunciar a todo e qualquer envolvimento maligno por parte dos antecessores.

􀁺Aceitar o que está registrado em Gálatas 3:13,14. Jesus nos libertou da maldição. Acreditar que é assim, e confessar essa verdade. Dissemos anteriormente que já fomos libertos do poder da maldição, e que um modo pelo qual a pessoa pode apropriar-se disso é arrepender-se dos pecados de seus antepassados e oferecer perdão a eles. É possível, no entanto, haver um espí rito de maldição presente, capaz de causar acidentes freqüentes, suicídios e mortes. Ao discernirmos esse espírito precisamos usar de autoridade sobre ele e expulsá-lo, no nome de Jesus Cristo.

  • Conhecendo a unção do Espí rito Santo.

A unção quebra o jugo: “Acontecerá naquele dia que o peso será tirado do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço, jugo que será despedaçado por causa da gordura” (Is. 10:27). Quando a pessoa se arrepende do pecado, Deus se agrada, e o jugo é despedaçado. Os espí ritos não toleram a unção do Espírito Santo, pois é através dela que reconhecem nossa autoridade.

 

  • Renunciando ao ocultismo. É de vital importância que você renuncie a qualquer envolvimento com o ocultismo.

Convém que você marque as áreas em que se envolveu e as renegue uma a uma. Ao renegar certos pecados é bom que use seu nome todo, dizendo:

 

“Eu, fulano de tal, renego em o nome de Jesus, Filho unigênito de

Deus, o pecado da feitiçaria. Confesso esse pecado em nome de Jesus, e

peça a ti, Senhor Jesus, que me ajudes”.

 

Parece haver um acréscimo de poder envolvendo a pessoa, quando ela usa seu nome inteiro, provocando a saída do espírito maligno.

 

  • Passando pelo Batismo nas Águas. Se você ainda não passou pelo batismo nas águas, devemos alertá-la sobre o fato de que esta é uma maneira poderosa de anular o velho homem e os poderes demoní acos.

Após receberem a devida instrução você pode esperar uma libertação por meio do batismo, pois estar obedecendo a Deus. Acrescentando a esse item, podemos também citar o Batismo do Espírito Santo como um processo de ocupação da pessoa.

 

  • Ouvindo o Espírito Santo. Ao crescermos na fé, na palavra do conhecimento e da sabedoria, ouvimos o Espírito Santo nos guiando e nos ensinando a como orar.
  • Ministrando aceitação de si mesmo. Um dos pontos de entrada para as forças espirituais é a não-aceitação da pessoa de si mesma. Efésios, 1:6 diz: “...para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado”. Deus nos aceitou enquanto ainda éramos pecadores, permitindo que Jesus morresse na cruz por nós. Portanto, as pessoas devem compreender que Deus já as aceitou. Tomar consciência disso é muito importante para a libertação.Quando as pessoas são conscientizadas de que Deus as ama e as aceita, elas devem igualmente aceitar-se a si mesmas. A não-aceitação de si próprio favorece a entrada de espíritos malignos.
  • Usando o Jejum. O jejum pode ser uma arma poderosa na libertação, quando feito por razões justas. Recomenda-se que a pessoa jejue em busca da libertação, aconselhando-a ao mesmo tempo ao arrependimento. Ao jejuarmos, o espírito se torna mais vivo e aberto ao poder do Espírito Santo.
  • Utilizando o acordo. QUANDO ORAMOS COM OUTRA PESSOA

Um método poderoso de libertação é as pessoas orarem concordando com a libertação. Temos autoridade da Palavra de Deus neste aspecto: “Em verdade vos digo tudo o que ligardes na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra terá sido

desligado no céu. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra concordarem a respeito de qualquer cousa que porventura pedirem, ser-lhes-á concedida....” (Mt. 18:18-20). É necessário que as pessoas, nesse acordo, se harmonizem completamente em seu espí rito, concordando com a libertação. Quando o espírito principal percebe esse acordo e a obediência à Palavra de Deus ele perde sua garra e sai, levando com ele os espíritos subordinados. Chamo a atenção para o fato de que deve haver um completo acordo no espí rito, antes que a libertação se efetive desta forma.

  • Bloqueando pontos de entrada. Os demônios podem usar o cordão umbilical como ponto de entrada antes ou durante o nascimento.

Isso acontece no caso de pais que tem envolvimento com demônios. É necessário que se ordene que a força espiritual seja cortada.

  • Usando a água.  Dizer que já foi lavado pela água do batismo e tomar água abençoada por oração.
  • Limpando a casa. Algumas vezes a casa precisa ser limpa. Retirar dela todos os objetos que tenham qualquer relação com o ocultismo. Ao usarmos a Bí blia e invocarmos o sangue de Jesus sobre cada cômodo os poderes demoní acos saem. Em algumas ocasiões o Espí rito Santo direciona para colocar as mãos em cada canto da casa, especialmente perto dos alicerces. Dessa forma, na autoridade do nome de Jesus Cristo, e invocando o poder do seu sangue, se efetiva a libertação completa dos poderes demoní acos nas casas.

 

  • Encontrando o líder do grupo. Com a ajuda do Espírito Santo, precisamos encontrar o lí der dos poderes espirituais dentro dapessoa. Muitas vezes ele expulsa todos os outros espí ritos, mas elemesmo não sai. Temos que exercitar o dom de discernimento nessa área. Freqüentemente o “valentão” é o espí rito de Jezabel, ou pode ser o anticristo, ou os espí ritos da morte e do inferno; ou o exumorcego, o demônio da Nova Era. enquanto ordena aos espí ritos que saiam. Os espí ritos malignos parecemoperar em legiões. Às vezes um mesmo espí rito pode estar em várias delas. Quando já expulsamos o espírito de luxúria, outro espírito de luxúria poderá dar seu próprio nome. Ele estará referindo a uma legião separada, mas presente na mesma pessoa.Como estes são os “valentões” de verdade, é bom que haja outras pessoas intercedendo junto com você.

 

CUIDADOS COM O INIMIGO

 

Na ministração de libertação temos que estar bastante atentos as astúcias e ciladas do inimigo, tais como: dizer que só sairá com a oração do irmão tal, ou só às 24 horas, ou com a presença do pastor etc.

 

Não devemos permitir  tal coisa, pois se sobre nós encontra-se a autoridade no nome deJesus, o demônio tem que sair.

 

Não é ao homem que Satanás se submete, mas ao que está acima de todo principado e potestade, Jesus Cristo, Filho de Deus (Ef. 1:21).

 

TEXTO ADAPTADO DO LIVRO CURA E LIBERTAÇÃO

Projeto Gráfico,

Edição e Impressão:

Mídia Express Comunicação

 

 PROCURE O MINISTÉRIO DE LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL DE SUA IGREJA.